Papo sobre presencial
- nucleolivredepsica
- 23 de jul.
- 1 min de leitura

Nesses pouco mais de três anos de existência, todas a atividades do Núcleo Livre foram online, exceto a Roda de conversa de Campina Grande. Por que mantemos tudo online? São alguns fatores, mas o principal deles é que tivemos desde o nascimento do Núcleo uma presença muito forte dos interiores do Brasil e recebemos testemunhos intensos e bonitos sobre a importância desse espaço de estudos para essas pessoas. São pessoas que não podem ou não se sentem parte de instituições e escolas "oficiais". Ou moram muito longe ou possuem uma distância subjetiva desses lugares. Em respeito a essas pessoas, mantemos os grupos online. Não é fácil, sentimos muita falta de estar com vocês sem a tela entre nós.
Por isso, nesse momento, nos juntamos com outros dois grupos, o @nucleoferenczifortaleza e o @incere , para fazer algo presencial. Acreditamos que é um marco importante.
Convidamos alguém bem especial, a @flora_tucci , escolhemos debater um autor que também consideramos de extrema importância, que é o Ferenczi e queremos ver e estar com vocês.
Olhar nos olhos, dar um abraço, tomar um cafezinho, estar todos perto, juntos, lado a lado. Queremos muito isso. Tivemos a preocupação de fazer o evento o mais barato possível, de garantir as vagas afirmativas e de escolher um lugar de fácil acesso via transporte público. Queremos que vocês possam chegar lá da maneira que são, com as roupas que se sentem à vontade, com suas gírias e sotaques, livres para falar e para serem ouvidos.
Vamos juntos fazer essa presença?



Comentários